A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a Operação Athena, que investiga um esquema de corrupção na Empresa Cuiabana de Saúde Pública, em Cuiabá, ocorrido entre 2021 e 2024. Foram bloqueados mais de R$ 3,9 milhões em bens dos investigados.
A operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e afastamento de cinco servidores públicos, incluindo o atual diretor da empresa, Giovani Koch. O Poder Judiciário determinou ainda o bloqueio de imóveis e veículos.
Os investigados enfrentam outras medidas cautelares, como proibição de contato entre si, acesso às dependências da Saúde de Cuiabá, e entrega de passaportes. A empresa Lume Divinum e seus representantes também foram impedidos de firmar novos contratos públicos.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio de nota, informou que não vai comentar a operação, e o prefeito Emanuel Pinheiro se reunirá com sua equipe para tratar do assunto em uma coletiva marcada para quarta-feira (18).
Fonte: Gazeta Digital
Data: 17/09/2024