Praticante de rapel morre após queda de 15 metros em cachoeira de Santo Antônio do Leverger


Anderson Pereira, de 34 anos, sofreu acidente enquanto praticava o esporte com amigos e não resistiu aos ferimentos, apesar de resgate aéreo

Um homem identificado como Anderson Pereira, de 34 anos, morreu após cair de uma altura de pelo menos 15 metros durante a prática de rapel na cachoeira do Rancho Queimado, na zona rural da região de Mimoso, distrito de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), neste domingo (28). Apesar de ter sido resgatado pelo helicóptero do Ciopaer, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo informações apuradas, Anderson estava com um grupo de amigos praticando o esporte na cachoeira. Testemunhas relataram que ele estava na metade da descida quando perceberam que ele estava descendo em uma velocidade anormal.

O segurança de solo tentou travar a corda, mas devido à alta velocidade, o esforço não foi suficiente. Anderson acabou caindo entre as rochas ao redor da cachoeira.

O resgate foi acionado e realizado pelo helicóptero do Ciopaer, uma vez que o local do acidente era de difícil acesso. Anderson foi levado para o hospital, mas devido ao impacto da queda, não resistiu e faleceu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi chamada para a liberação do corpo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Amigos da vítima relataram que ele era um praticante experiente do esporte. Ainda não há informações sobre o sepultamento.





Fonte: Gazeta Digital
Data: 29/07/2024