As unidades do Ganha Tempo, administradas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), registraram 650.844 atendimentos no primeiro semestre de 2024. Este número representa um aumento de 51,31% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram realizados 430.143 atendimentos.
As sete unidades do Ganha Tempo estão localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Cáceres, oferecendo mais de 125 serviços de 24 órgãos públicos municipais, estaduais e federais.
Entre os serviços mais procurados estão a confecção da Carteira de Identidade Nacional, vagas de emprego, emissão de taxas, IPVA, habilitação de seguro-desemprego, atendimento ao eleitor, entre outros. As unidades realizam, diariamente, mais de 5 mil atendimentos.
O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, afirmou que os dados refletem as melhorias implementadas no órgão desde que o Estado assumiu a gestão direta dos serviços.
“Temos trabalhado para oferecer ao cidadão um serviço de qualidade. Investimos em melhorias na estrutura, em equipamentos e na qualificação da equipe. Além disso, buscamos implementar novos serviços para a comodidade da população”, ressaltou o secretário.
Uma das comodidades é o agendamento online para a solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, disponível pelo link fornecido (SGA GT (seplag.mt.gov.br)).
Em relação à qualidade do atendimento, de maio de 2023 a junho de 2024, as unidades do Ganha Tempo receberam 130.608 avaliações. Dessas, 99,84% foram classificadas como boas, ótimas ou excelentes.
A superintendente de Gestão do Ganha Tempo, Talita Peske, destacou a importância da opinião da população para a eficiência dos serviços.
“A nossa equipe está preparada para atender o cidadão da melhor forma possível. Cada avaliação que recebemos é analisada cuidadosamente pela equipe gestora. Nosso objetivo é melhorar a prestação de serviços diariamente”, afirmou a superintendente.
Ao final do atendimento nas unidades, os cidadãos são convidados a avaliar o serviço prestado. Para isso, basta escanear o QR Code disponível, que direciona para o sistema de avaliação. É possível inserir dados pessoais e deixar críticas, elogios e sugestões.
Fonte: SECOM MT
Data: 18/07/2024