FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME CONTRA SINDICALISTA TEM POSSÍVEIS INDÍCIOS DE MANIPULAÇÃO POLÍTICA


Boletins de Ocorrência emitidos por Corretoras de Imóveis contra Juliano Lobato Evangelista, Presidente do SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DE MATO GROSSO, foram convertidos em matéria jornalística já acusando-o de ESTELIONATO e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS e enviadas por mensagens de WhatsApp para praticamente todos os corretores de Mato Grosso, segundo informações de destinatários de várias regiões diferentes e distantes entre si no estado de Mato Grosso.
 
Às vésperas do processo de formação das Chapas para o CRECI MT um escritório de advocacia encaminhou matéria publicitária para jornais online de MT dando conta que o Corretor de Imóveis JULIANO LOBATO EVANGELISTA havia aplicado GOLPE DE ESTELIONATO contra duas Corretoras de Imóveis e sua cliente na compra de uma área rural em Chapada dos Guimarães.
 
Também deixava claro que Juliano Lobato estava respondendo processo pela delegacia de Estelionato de Cuiabá, sendo que na verdade ele foi inocentado de qualquer indício de estelionato pela própria delegacia já na fase inicial de apuração preliminar dado origem a partir da representação dos boletins de ocorrência. 
 
Na matéria veiculada pela imprensa, apesar de haver citação sobre pareceres emitidos pela ANM (agência nacional de mineração) e  a METAMAT (Companhia Matogrossense de Mineração) supostamente corroborando a história de que o sindicalista havia mesmo aplicado um golpe de estelionato envolvendo Gemas de Esmeraldas, as duas Instituições afirmaram desconhecer o conteúdo destas afirmações e negaram qualquer tipo de consulta formal na emissão de laudo de valor sobre estas gemas.
 
A matéria também cita que foi aberto processo contra Juliano Lobato no CRECI MT, porém  “quando fui buscar informações sobre a existência deste processo quem me atendeu no CRECI foram os próprios advogados do escritório que patrocinou a matéria jornalística, daí ficou difícil de entender ...” declarou o Sindicalista.
 
Juliano Lobato é o atual Presidente do SINDIMOVEIS MT e estava publicamente organizando a formação de uma chapa para as eleições ao CRECI 2024. Após a divulgação da matéria, muitos dos integrantes da chapa se afastaram pedindo para não terem seus nomes vinculados ao do sindicalista. 
 
“Essa denúncia caluniosa tomou proporções inimagináveis na minha vida financeira, afastou clientes, diminui meu fluxo de trabalho em mais de 80%  e até colegas parceiros de corretagem passaram a me evitar. Inclusive até meu irmão que possui o nome parecido com o meu e o mesmo sobrenome me mandou print de um grupo de WhatsApp onde ele estava sendo cobrado a dar explicações sobre um Golpe de Estelionato com Pedras Preciosas que acharam que ele havia aplicado contra corretoras de imóveis” afirmou Juliano Lobato
 
Para este pleito nas eleições da Autarquia dos Profissionais da Corretagem de Imóveis apenas uma única chapa concorre às eleições do CRECI MT.





Fonte: Retratação Juliano Lobato
Data: 23/05/2024