Gabigol se pronuncia sobre polêmica de camisa do Corinthians: "Errei, peço desculpas"


Atacante do Flamengo revela bastidores da foto, assume erro e lamenta repercussão do incidente

A recente polêmica envolvendo Gabriel Barbosa, o Gabigol, continua a render discussões. O atacante do Flamengo foi flagrado usando uma camisa do Corinthians, fato que gerou enorme repercussão e consequências, como a perda da camisa 10 do Flamengo e a aplicação de uma multa pelo clube. Em entrevista exclusiva ao UOL, Gabigol falou sobre o incidente, explicou os bastidores da foto e aproveitou para se desculpar com a torcida rubro-negra.

"Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar”, explicou Gabigol.

O jogador revelou que estava em casa, durante um período de folga, quando a foto foi tirada. “Eu acho que estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping. E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus. Foi o primeiro dia que eu tive um pouco de tranquilidade para poder curtir com eles. A gente estava em uma resenha, um churrasco de amigos, pessoas do Flamengo, amigos meus, pessoais. E aí acabou saindo essa foto que mudou todo o panorama da história”, comentou.

Gabigol também explicou seu gosto por colecionar camisas de diversos times e modalidades, o que o levou a usar a camisa do Corinthians. “Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando. Errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, garantiu.

O atacante ainda refletiu sobre as lições aprendidas com o episódio. “Primeiro, não confiar em todo mundo, né? A pessoa que fez isso claramente foi maldosa. E também não usar mais, é claro. Independente de estar dentro da minha casa ou em algum outro lugar. É claro que não faria isso se não estivesse na minha casa, totalmente desarmado, totalmente relaxado. Já usei várias outras camisas. Para mim, o que mais vale pontuar, eu não escolhi a camisa para acontecer isso, tudo isso. Só usei a camisa porque estava dentro da minha casa, como já usei outras várias. Amo o Flamengo, sou flamenguista, a minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso”, declarou-se.

Sobre a repercussão no clube, Gabigol detalhou como foi recebido pela diretoria e pelos companheiros de equipe. “No outro dia, a diretoria tomou conta de tudo, me ouviu. Foi muito sincera comigo. E também eu pedi para não treinar porque estava sem cabeça naquele momento. Foi realmente algo que me machucou. E só hoje eu falei com o professor Tite, só hoje eu pedi desculpas aos jogadores. Cara, a reação que eles tiveram foi a melhor possível. Era isso que eu esperava deles, na verdade. Esse ato de botar a camisa vários jogadores devem fazer na casa deles, em algo relaxado. Antes de dormir, coloca um short que ganha de outro time. Eles me compreenderam. É claro que eu pedi desculpa, assumi o meu erro, mas, na minha cabeça, é vida que segue”, finalizou.

Gabigol encerrou a entrevista reiterando seu amor pelo Flamengo e sua determinação em seguir contribuindo para o sucesso do time. "Amo o Flamengo, sou flamenguista, a minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso", concluiu o atacante, garantindo que o episódio serviu de aprendizado e que situações como essa não se repetirão.





Fonte: Metrópolis
Data: 20/05/2024