04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Visita da Coordenação Nacional de Organização e Logística da Presidência Brasileira do G20 à capital mato-grossense sinaliza os preparativos para o evento de setembro.
Com mais de 50 delegações, estima-se que cerca de 2 mil representantes de diferentes setores da economia se reúnam para discutir os impactos da desigualdade social no mundo, tema escolhido para o encontro deste ano.
O G20, sob o comando brasileiro e com presidências rotativas anuais, desempenha um papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais. O grupo agrega dois terços da população mundial, cerca de 85% do PIB global e 75% do comércio internacional, incluindo 19 países dos cinco continentes, a União Europeia e a União Africana.
A escolha de Cuiabá como sede para as discussões do GT de Agricultura no G20 foi feita pelo ministro de Agricultura Carlos Fávaro. O prefeito Emanuel Pinheiro expressou sua satisfação com a escolha da cidade, destacando a importância de debater a agricultura e os impactos da desigualdade social, especialmente em Mato Grosso, onde a economia é impulsionada pelo agronegócio.
O coordenador nacional-adjunto do G20, João Montenegro, ressaltou a receptividade da cidade e do prefeito, expressando confiança no sucesso do evento após a visita e os preparativos observados em Cuiabá.
Fonte: Da redação
Data: 16/05/2024