Enterro de Paulo Roberto Braga após tentativa de empréstimo com seu corpo em agência bancária será neste sábado


O enterro de Paulo Roberto Braga revela indignação diante da tentativa de empréstimo com seu corpo já sem vida em uma agência bancária

Neste sábado, 20 de abril, será enterrado no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o corpo de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que foi levado morto para atendimento em um banco em Bangu na última terça-feira.

Um vídeo feito por funcionários da agência bancária mostra o momento em que a sobrinha de Paulo Roberto, Érika de Souza Vieira Nunes, tenta liberar um empréstimo de R$ 17 mil na frente do idoso morto. Érika está presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A defesa dela alega que o idoso chegou vivo ao banco, mas a polícia afirma que ele já estava morto.

Imagens de câmeras de segurança de um shopping próximo ao banco e da entrada da agência mostram o idoso aparentemente já desacordado. Um motorista de aplicativo e um mototaxista afirmam que ele estava vivo ao entrar no carro que os conduziu para o local. O laudo do IML apontou broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca como causa da morte, mas não determinou o momento exato do óbito.

A defesa de Érika entrou com um pedido de habeas corpus para que ela responda em liberdade durante as investigações. A polícia investiga se Érika tentou empréstimo em outros três bancos diferentes.

O caso ainda está sob apuração, com diversos elementos contraditórios que exigem investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias da morte de Paulo Roberto Braga e as eventuais responsabilidades de Érika de Souza Vieira Nunes.





Fonte: Da redação
Data: 20/04/2024