04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Nísia Trindade afirmou que governo busca parcerias para aumentar distribuição do imunizante, enquanto vacina do Butantan é avaliada como promissora.
Segundo Nísia, o governo está buscando parcerias com laboratórios privados para aumentar a produção, mas há questões técnicas a serem resolvidas. Ela ressaltou que o laboratório japonês tem capacidade limitada de produção e que todo o estoque disponível já foi direcionado ao Brasil.
A ministra também mencionou a vacina contra a dengue desenvolvida pelo Instituto Butantan como promissora, destacando que é aplicada em dose única, ao contrário da vacina da Takeda, que requer duas doses com intervalo de três meses. No entanto, a vacina do Butantan só deve ser submetida à análise da Anvisa em setembro deste ano.
Nísia ressaltou a importância de investir em um complexo de biotecnologia no Brasil para aumentar a produção de vacinas no país. Ela destacou que o Brasil poderia ter melhores condições de produção e que o projeto está previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo necessário avançar nesse sentido.
Fonte: Da redação
Data: 08/04/2024