04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Saiba o que funcionará e o que fechará durante o feriado de Sexta-Feira Santa em Cuiabá.
No feriado de Sexta-Feira Santa, 29 de março, não haverá expediente em órgãos públicos da administração municipal e estadual, nem abertura do comércio em Cuiabá. As atividades essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito continuarão funcionando normalmente. O ponto facultativo nos órgãos públicos municipais começará na quinta-feira (28), conforme decreto do prefeito Emanuel Pinheiro, e o expediente normal será retomado na segunda-feira (01).
Na administração estadual, o governo de Mato Grosso divulgou em dezembro de 2023 a relação de feriados nacionais e estaduais, e os pontos facultativos previstos para 2024. A Sexta-Feira Santa segue como feriado nacional, cabendo aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais de suas respectivas áreas de competência, sem comprometer as atividades públicas.
O comércio em Cuiabá não abrirá na sexta-feira (29), conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários. Instituições financeiras e Correios também não terão expediente no feriado religioso.
Nos shoppings, as lojas não abrirão na Sexta-Feira Santa, apenas as praças de alimentação e o cinema vão operar normalmente das 11h às 22h. No sábado (30), os estabelecimentos funcionarão no horário habitual, das 10h às 22h, e no domingo de Páscoa (31), praças de alimentação e cinemas vão atender das 11h às 22h, enquanto as lojas abrirão das 14h às 20h.
As agências bancárias não terão atendimento presencial ao público em todo o país na Sexta-Feira da Paixão. Contas de consumo e carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário
Fonte: Da redação
Data: 27/03/2024