Motorista é tornado réu por homicídio doloso de motoboy em Cuiabá


Juiz acolhe denúncia do MP e motorista é acusado de homicídio doloso por morte de motoboy em Cuiabá

O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, acolheu uma denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou réu o motorista Mário Márcio Lemes de Oliveira Júnior por homicídio doloso cometido contra o motoboy Kelvin Tavares da Cruz. A denúncia impõe três qualificadoras ao crime de homicídio doloso: não possuir carteira de habilitação, dirigir sob influência de álcool e reincidência no delito.

O MP afirma que Mário Márcio começou a beber desde cedo no dia do atropelamento e, mesmo após o consumo excessivo de álcool, assumiu a direção do veículo e o risco de matar. O acidente ocorreu na noite de 28 de maio de 2023, na Avenida Espigão, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Kelvin chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

Este não é o primeiro caso de Mário Márcio envolvendo a morte de um motociclista. Em 2015, ele também foi responsável por outra colisão com vítima fatal, contra Marcos César dos Santos, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande. Mário foi preso, mas liberado mediante o pagamento de fiança.

A morte de Kelvin gerou protestos de motoboys em Cuiabá, principalmente pelo fato de Mário Márcio não ter permanecido preso após o acidente. O juiz decidiu torná-lo réu por homicídio doloso, considerando que a denúncia atende aos requisitos legais e apresenta indícios de autoria e materialidade do crime.





Fonte: Da redação
Data: 22/03/2024