Novo terminal de passageiros do Aeroporto de Sinop entra em funcionamento, ampliando capacidade e conforto


Ampliação e modernização do Aeroporto de Sinop impulsionam desenvolvimento regional e oferecem melhores serviços aos passageiros

O Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, inaugurou seu novo terminal de passageiros, que entrou em funcionamento nesta quarta-feira (13). Com um aumento significativo de espaço, o terminal passou de 1.545 m² para 6.049 m², beneficiando todas as áreas internas do empreendimento.

A sala de embarque, por exemplo, teve seu espaço ampliado de 420 m² para 1.160 m², enquanto a área de desembarque saltou de 120 m² para 820 m². Além disso, todas as outras estruturas foram aprimoradas e modernizadas, com destaque para climatização, controle de infraestrutura, informação de voo, comunicação e segurança operacional.

Sinop é o segundo aeroporto com maior movimentação de Mato Grosso e, no ano passado, atingiu a maior marca da história, com 342 mil passageiros embarcando e desembarcando, um aumento de 12,27% em relação a 2022. O relatório do Ministério de Portos e Aeroportos também apontou 2,6 mil aeronaves pousando e decolando. Apenas em janeiro de 2024, foram mais de 32 mil passageiros no primeiro mês do ano e 252 voos.

O diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, Marco Migliorini, ressaltou a importância da entrega do novo terminal para o desenvolvimento do município e região. Segundo ele, a inauguração do novo terminal de passageiros é um passo importante para a COA, oferecendo uma nova experiência de viagem para os passageiros e uma estrutura mais qualificada para o transporte de cargas, contribuindo para a geração de negócios que impulsionam a economia local.

Marco Migliorini também mencionou a entrega recente dos novos terminais em Rondonópolis e Alta Floresta e a reforma do Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Ele destacou que, juntas, as obras representam R$ 500 milhões em investimentos, proporcionando uma forte evolução nos serviços prestados à população. Os passageiros, colaboradores e parceiros agora contam com aeroportos muito mais qualificados, com mais opções de produtos e serviços, além de melhorias significativas na operação. 





Fonte: Da redação
Data: 14/03/2024