A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, anunciou que 722 pessoas foram desclassificadas do processo de seleção para receber casas populares no Bairro Colinas Douradas. A desclassificação ocorreu devido à falta de apresentação da documentação necessária e reprovação na análise realizada pelo banco responsável.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Azevedo Araújo, informou que mais de 17 mil pessoas se inscreveram para participar das etapas do processo estabelecidas pelo Ministério das Cidades. Dentre os inscritos, mil foram sorteados para a primeira convocação e outros mil foram colocados em uma lista de espera, podendo ser convocados posteriormente para ocupar as vagas remanescentes.
A possibilidade de realizar um novo sorteio ainda está em discussão, porém, não serão abertas novas inscrições. Araújo ressaltou que, dos 19.840 inscritos para o sorteio, foram selecionados 1.000 titulares e 1.000 suplentes, deixando ainda mais de 17 mil inscritos aptos para possíveis sorteios futuros.
Em janeiro, 60 pessoas já haviam perdido a oportunidade devido à falta de documentação. O secretário destacou que muitas pessoas são desclassificadas por omissão ou falsificação de informações no cadastro.
O processo de seleção para as casas populares segue as regras estabelecidas pelo Ministério das Cidades, que prevê um sorteio inicial com 1.000 titulares e 1.000 suplentes. Caso os titulares não atendam aos requisitos ou não estejam aptos, os suplentes são convocados, seguindo esse processo até que todas as unidades habitacionais sejam ocupadas.
Fonte: Da redação
Data: 26/02/2024