O Procon de Sinop divulgou um balanço dos atendimentos aos consumidores no primeiro mês de 2024. Em janeiro, o órgão iniciou as atividades em ritmo intenso para ampliar os atendimentos. Com uma alta resolutividade, que ultrapassa 85% dos casos consumeristas, a sociedade tem buscado os serviços do Procon.
Ao longo do mês, foram registrados 1,2 mil atendimentos, incluindo consultas virtuais, 65 audiências, 18 recursos confeccionados, 26 análises de dívida ativa e 24 decisões de processos. Esse aumento reflete a confiabilidade da sociedade no sistema Procon para a resolução de conflitos.
“Utilizamos formas usuais de composição entre fornecedores e consumidores, como ligações telefônicas, notificações, avisos, cartas e audiências de conciliação. A comunidade exige respostas imediatas aos conflitos de interesse social, e o órgão tem correspondido a essa necessidade, com atendimentos cada vez mais céleres”, destacou o Diretor do Procon, Vilson Barozzi.
“A procura pelos serviços do Procon decorre também das inúmeras campanhas que desenvolvemos ao longo dos últimos três anos, como orientação financeira, combate ao endividamento, preferência ao comércio local, orientação e combate aos crimes cibernéticos, convênios com a Delegacia de Polícia, com os Procons do Brasil, entre outras ações”, ressaltou Barozzi.
Em 2023, foram registradas 8.859 reclamações nas mais diversas áreas nos sistemas Pro consumidor e Sindec. A previsão para 2024 é de 11 mil processos. O Procon de Sinop está localizado na rua das aroeiras, 1116 - Centro, e os contatos podem ser feitos pelos telefones (66) 3531-1512 / (66) 99998-8585.
Fonte: Da redação
Data: 01/02/2024