Cantor sertanejo cuiabano, João Carreiro, morreu na noite desta quarta-feira (3), após passar por um procedimento cirúrgico para colocar uma válvula no coração. Nas redes sociais, autoridades de Mato Grosso e artistas do sertanejo lamentaram a morte.
Pouco antes de falecer, o artista chegou a compartilhar um vídeo descontraído na sala pré-operatória. Nas gravação, ele conversa com a esposa, Francine Caroline, brinca com a roupa que usaria durante a cirurgia. "Se eu 'empacotar', não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha", diz, aos risos.
O sertanejo, contudo, não resistiu as complicações de cirurgia e veio a óbito. Logo após a confirmação da morte, amigos, fãs e artistas se manifestaram. “Que Deus conforte o coração de toda a família, amigos e fãs do João Carreiro. Ele foi um excelente cantor sertanejo”, escreveu Ana Castela.
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dilmar Dal Bosco (União), lamentou a perda por meio do stories. “E com pesar e profunda dor que recebo a notícia do falecimento do meu amigo, cantor, compositor e um dos melhores violeiros do Brasil”, disse o parlamentar.
Sucesso nacional
Durante sua trajetória na música, o violeiro fez parte da dupla "João Carreiro & Capataz". Os dois se apresentaram em várias casas noturnas de Mato Grosso e do Brasil. Foi com a música "Desatino" que a dupla se destacou em Mato Grosso. Depois, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que os dois jovens fossem conquistar novos fãs no Mato Grosso do Sul e no Paraná.
Em seguida, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá” consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional.
Contudo, em 2014 foi anunciada o fim da dupla. Um ano depois, João Carreiro retornou aos palcos com dois shows em Mato Grosso: Rondonópolis e Cuiabá. Neste meio tempo, ele fez apresentações pontuais, ainda como uma forma de testes para a sua volta definitiva após superar a depressão.
Fonte: Dá redação
Data: 04/01/2024