04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
A empresária contou que empreende desde o final de 2005, quando começou a revender cosméticos na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), durante a sua graduação em Ciências Contábeis. Ela disse que se sente realizada ao proporcionar liberdade e qualidade de vida para pessoas idosas, que precisam se deslocar pela cidade, mas que não têm quem as leve. Ela também explicou que todos os motoristas que passam por um processo de curadoria e qualificação.
No teste de mercado, ela trabalhou como motorista para a terceira idade para descobrir qual seria a melhor forma de atendê-los, bem como entender também as dores e desafios do profissional que está ao volante. Para ela, esta segunda é a parte fundamental para o seu negócio: "sem os motoristas, não tem o VôContigo".
"Foi uma experiência sensacional. Além de gostar de lidar com pessoas idosas e amar dirigir, pude conhecer de ponta a ponta o negócio que estava criando e ser mais assertiva nas escolhas empresariais. Podemos levá-los ao médico, mercado ou mesmo para dar uma voltinha por aí. Além do transporte, podemos acompanhá-los em suas atividades de rotina para que eles tenham maior autonomia. Funcionamos mediante agendamento e somos acionados pelo WhatsApp", disse.
Aplicativo
Aplicativo faz viagens na região de Cuiabá para pessoas com mais de 60 anos. Além do transporte em corridas avulsas e pacotes mensais para levar, por exemplo, ao pilates, aulas de danças, fisioterapia ou qualquer outra atividade realizada rotineiramente, a empresa oferece o serviço de Concierge. O motorista irá acompanhar a pessoa idosa em uma consulta médica, nas compras de supermercado ou mesmo dar um passeio, garantindo a melhor companhia com o roteiro do cliente.
Para dúvidas ou contratar viagem acesse o site vocontigo.com.br.
Prêmio Sebrae Mulher
A startup mato-grossense VôContigo venceu a etapa regional do Centro-Oeste e está na final da premiação "Mulher de Negócios 2023", que acontecerá no dia 5 de dezembro, em Brasília. Ivonete contou que fez a inscrição por incentivo de algumas mulheres, dizendo que a sua história era muito inspiradora e outras pessoas deveriam conhecer também.
Para ela, foi uma "grata surpresa" ser selecionada para a disputa nacional. Segundo a empresária, é muito gratificante observar que o esforço está repercutindo em mais espaços e inspirando pessoas.
"Fico ainda mais feliz por ser uma mulher negra ocupando espaços que tradicionalmente não são acessados por pessoas como eu. Isso desconstrói muita coisa na cabeça de meninas e mulheres negras que não se veem representadas em espaços de poder. Foi um afago gostoso, um cala-te boca na impostora que habita por aqui e uma deliciosa sensação de que estou inspirando outras mulheres a também irem em busca dos seus sonhos. Posso dizer enquanto mulher negra que é muito difícil assumir a potência que há em nós", finalizou.
Fonte: Da redação
Data: 19/11/2023