04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Experiência terrível
“Experiência terrível”, disse Alexandre Barão, secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), que está em Marrakech e presenciou o terremoto de magnitude 6,8 que atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira (8).
Pelo instagram, Barão esclareceu que está bem. “Acabamos de vivenciar, pela primeira vez, uma experiência terrível, um terremoto”, disse. Até a manhã deste sábado (9), as autoridades do país confirmaram 1.037 mortos e mais de 1.200 feridos.
Barão está no país participando da 10º Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da UNESCO acompanhado da professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Flávia Santos.
Eles estavam jantando quando o tremor começou. Lá, perceberam lustre tremendo, talheres caindo junto com copos e taças. O grupo do secretário correu para a rua e só aí ele se deu conta de que se tratava de um terremoto.
“Tremeu um bocado e saímos correndo do hotel, estamos todos no meio da rua, estamos bem”, disse no vídeo.
Tragédia
Agências de notícias internacionais relatam que o número de vítimas deve aumentar ao longo do dia, já que trabalhos de resgates ainda estão sendo realizados.
O terremoto durou cerca de 15 segundos, mas de grande magnitude, causou estragos em todo o país, especialmente em aldeias e até mesmo na parte histórica de Marrakech.
Fonte: Redação
Data: 09/09/2023