04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Com clima desértico e temperaturas acima dos 40ºC, nesta semana, Cuiabá e Várzea Grande já registraram 45 ocorrências de incêndios em vegetação atendidos pelo Corpo de Bombeiros. A última quarta-feira (23) foi o dia da semana com mais ocorrências. Foram 17 registros, sendo que 4 deles de grande proporções em terrenos baldios. Apenas neles, os Bombeiros precisaram trabalhar durante horas para controlar as chamas que assustaram a população.
No bairro Alvorada, em Cuiabá, as chamas que atingiram um terreno atrás da loja Havan, causaram uma densa fumaça que se espalhou por parte da avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, no fim da tarde de quarta-feira. Quem mora, trabalha ou passava pela região foi surpreendido com a nuvem preta que invadia a via. Quatro equipes dos Bombeiros estiveram no local realizando o combate ao incêndio, que era monitorado também via satélite para orientar as equipes em campo.
Já no início da noite, outra ocorrência foi registrada no residencial Santa Terezinha, em Cuiabá. Segundo o CBM, uma equipe com um caminhão de combate a incêndio atendeu a ocorrência. Tamanha a proporção do fogo, os militares precisaram rapidamente montar linhas de combate que durou cerca de 3h. As chamas foram totalmente controladas por volta das 22h.
Várzea Grande
Na cidade vizinha, na tarde de quarta, um incêndio tomou conta de um terreno baldio no residencial Jardim das Américas. Ao todo, 6 equipes do CBM estiveram no local realizando o combate às chamas, que atingiram mais de dois metros de altura, e chegaram ao quintal de uma das casas na região. Apesar da dificuldade no controle do fogo, ninguém ficou ferido e no imóvel apenas a parede da casa e alguns objetos no quintal foram danificados.
Na noite de terça-feira (22), na avenida Mário Andreazza, outro incêndio em vegetação precisou da ação dos bombeiros e foram necessários dois caminhões de combate para cessar as chamas. Próximo à área, na mesma região, na segunda-feira (21), um incêndio já havia sido controlado por 4 equipes.
Fonte: Da redação
Data: 25/08/2023