Ex-assessora exonerada por usar "roupas vulgares" registra ocorrência contra vereador


 A ex-assessora parlamentar Adalgiza Cristina Corrêa, de 32 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), Valdecir Alventino da Silva (PSD), por suposto assédio moral. Segundo a mulher, ela foi exonerada do cargo porque estaria usando roupas “vulgares” demais.

Adalgiza relatou que, mesmo trabalhando em um gabinete distinto do de Valdecir, passou a sofrer com as críticas do presidente da Câmara desde que foi nomeada no cargo, em janeiro deste ano.

Ela disse ainda que enquanto estava viajando no dia 16 deste mês recebeu uma mensagem de Valdecir dizendo que precisava conversar com ela. Quando ela retornou de viagem, foi até a sala do parlamentar e o vereador teria, em tese, iniciado uma discussão com fortes agressões verbais.

“Alventino em um ataque de fúria e sem qualquer motivo, começou a gritar a esbravejar que não precisa mais de mim ali, que eu não era nada, que se eu continuasse a lhe problemas, era fácil me mandar embora”, diz trecho do boletim.

Após a discussão ela voltou para o gabinete da vereadora que prestava serviço, onde foi acolhida. Ela ainda disse que acionará a Justiça uma vez que há testemunhas sobre como ela foi tratada.

OUTRO LADRO 

Site entrou em contato com o acusado por meio de ligação e mensagens encaminhadas ao telefone disponibilizado no boletim de ocorrência, mas até o momento não tivemos resposta. O espaço segue aberto. 





Fonte: Da redação
Data: 24/08/2023