04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Autoridades da região de Lipetsk, por onde está passando o comboio de Wagner, pedem que os moradores da área fiquem em suas casas.
Segundo as informações, o ataque foi na rodovia M4 nos arredores da cidade de Voronezh, cidade em que os mercenários assumiram o controle nesta sexta-feira (23).
As autoridades da região de Lipetsk, por onde está passando o comboio de Wagner, pedem que os moradores da área fiquem em suas casas.
Nesta sexta-feira (23), o líder do grupo de mercenários Wagner acusou o Ministério da Defesa da Rússia de promover um ataque contra a própria organização. Wagner e o governo russo eram aliados e o grupo ajudou a conquista de territórios da Ucrânia.
O ataque fez com que Yevgeny Prigozhi, líder do Grupo Wagner, prometesse retaliação. Por outro lado, as autoridades russas afirmaram que vão investigar o líder do grupo por suspeita de organizar uma rebelião armada. A organização
De acordo com a Reuters, os mercenários tomaram o controle de prédios militares na cidade de Voronezh, a cerca de 500 km de Moscou. Contudo, o exército russo combate o avanço do grupo na região.
Em um pronunciamento na manhã deste sábado (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, classificou a rebelião de membros do Grupo Wagner como "facada nas costas" e prometeu punir quem trair as Forças Armadas.
Fonte: G1
Data: 24/06/2023