Guarda Costeira dos EUA confirma mortes de passageiros de submersível


 A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco tripulantes do submersível que estava sumido no Oceano Atlântico. A confirmação ocorreu em coletiva de imprensa nesta tarde.

O que aconteceu:
Em nota, a OceanGate, responsável pelo submersível, admitiu que os cinco tripulantes da embarcação morreram.

Destroços são consistentes com perda catastrófica de pressão da cabine, disse o almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

A Guarda Costeira explicou que encontrou cinco pedaços maiores que "nos disseram que esses eram os destroços do Titan [o submersível]. "Primeiro, encontramos a ponteira sem o casco pressurizado. Essa foi a primeira indicação de que houve um evento catastrófico."
Mais cedo foram achados destroços do submersível a 3,2 km de profundidade e a 480 metros do Titanic.

Leia a íntegra do comunicado da Ocean Gate:
"Agora acreditamos que nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidos.

Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo. Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam.
Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão.

Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar.

Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante este momento tão doloroso".





Fonte: Da redação
Data: 22/06/2023