04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Os beneficiários devem se dirigir ao Ginásio de Esporte do Fiotão, ao lado do Terminal André Maggi, onde será entregue o cartão
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, realiza nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12), no Ginásio de Esporte Júlio Domingos de Campos, ‘Fiotão’, a entrega dos cartões do programa SER Família do Governo do Estado de Mato Grosso. O município recebeu ontem, no final da tarde, os lotes destinados às famílias cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. Terão acesso ao benefício 4.957 famílias que estão em estado de vulnerabilidade social.
“A partir do momento em que nos foi repassado os cartões, a equipe técnica da secretaria começou a fazer a conferência dos cadastros e a separação deles por ordem alfabética. A entrega será feita nos dias 11 e 12 no Ginásio Fiotão. A escolha do local de entrega dos cartões foi em função de estar na região central de Várzea Grande e ao lado do terminal André Maggi, facilitando a vida dos beneficiários”, destacou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.
A secretária de Várzea Grande, reforçou que é compromisso do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat em dar celeridade no atendimento àquelas famílias em risco de vulnerabilidade e que precisam do apoio do Poder Público para terem melhores condições de vida.
Ana Cristina lembrou que o governador Mauro Mendes, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes através da secretária Grasielle Paes Silva Bugalho, mantém uma profícua relação com a Administração do prefeito Kalil Baracat para que os benefícios em prol dos mais necessitados tenham celeridade, transparência e resultados positivos, pois o interesse maior é voltado para tornar a vida dessas pessoas melhor e com mais qualidade de vida.
A gestora informou ainda que em Várzea Grande terão direito ao benefício 4.957 famílias em estado de vulnerabilidade social, e que foram referenciadas e atestadas pelos CRAS. “Essas famílias são acompanhadas pelas assistentes sociais, que fazem de forma periódica as visitas domiciliares uma vez que também estão inseridas em programas e ações desenvolvidas pela pasta, e que recebem outros benefícios do município”.
Ana Cristina lembra que o processo de seleção dessas famílias, para recebimento dos cartões SER Família, foram feitas de acordo com as especificações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – Setasc, e que todas as famílias cadastradas no município necessitam desse auxílio. “O SER Família é um programa estadual cujo objetivo é alcançar os beneficiários com transparência e efetividade”, pontuou.
A coordenadora de Proteção Social Básica, Bernadete Miranda explica que a atualização dos dados pelo cidadão é importante, considerando que estas informações são responsáveis por nortear a identificação dos beneficiários, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
“Procure as unidades de Assistência Social para fazer sua atualização. Temos Cadastro Único nos CRAS e na Secretaria de Assistência. A equipe de proteção básica atua junto ao Cadastro Único para identificar as famílias em vulnerabilidade, famílias que se encaixam em programas sociais, como nos critérios do Ser Família”, completou.
É importante lembrar que o beneficiário ao se deslocar ao Ginásio Fiotão esteja munido de toda a documentação pessoal, inclusive o CPF das crianças.
Fonte: Da Redação
Data: 11/05/2023