04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Diagnóstico faz parte do programa de desenvolvimento do afroempreendedorismo no Estado
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) lançou uma pesquisa online com empreendedores criativos negros de Mato Grosso. A iniciativa faz parte do programa Báyò, que busca promover o desenvolvimento do afroempreendedorismo no estado.
A pesquisa já foi realizada presencialmente em dez municípios e agora está disponível para empreendedores da economia criativa em todo o estado. O questionário está disponível até 20 de maio na plataforma https://formularios.cultura.mt.gov.br.
Os dados coletados serão utilizados para compreender as demandas reais da população negra empreendedora no estado e criar políticas públicas mais assertivas.
Além da pesquisa, o programa Báyò inclui formação teórica e prática em gestão de negócios, empreendedorismo, economia criativa e inovação. O programa se encerrará em 2023 com um grande festival que contará com exposição artística e feira de afroempreendedorismo em outubro.
A pesquisa está sendo realizada pelo Centro Educacional Ataíse Rigo, com a participação de professores e bolsistas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), e conta com o apoio do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) do Governo Federal.
Fonte: Da Redação
Data: 06/05/2023