Faissal Calil desiste de candidatura a deputado federal e confirma reeleição estadual


O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) anunciou que não disputará uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026, optando por buscar a reeleição como deputado estadual. A decisão veio após avaliar as dificuldades que enfrentaria ao se filiar ao PL, onde as candidaturas para deputado federal já estão pré-definidas.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá, Faissal explicou que, por ser recém-chegado ao partido, teria pouco espaço para lançar sua candidatura federal. “O partido ao qual vou me filiar, que é o PL, já tem seus pré-candidatos definidos. Só poderei me filiar na janela partidária e, por isso, vou disputar mais um mandato como deputado estadual”, explicou.

Mudança de Planos

Em 2024, Faissal havia declarado que estava pronto para deixar a Assembleia Legislativa e focar em Brasília. Sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a eleição de sua irmã Paula Calil (PL) como vereadora e a vitória de Abílio Brunini (PL) como prefeito de Cuiabá reforçavam seu prestígio político.

Mesmo sem alcançar seu objetivo neste momento, Faissal mantém a ambição de atuar no Congresso Nacional futuramente. “Todo o nosso grupo deseja que eu seja candidato a deputado federal. Acho que está na hora, mas preciso entender o que o partido espera de mim. Se precisar continuar na Assembleia, estarei à disposição”, afirmou o deputado.

Com a escolha pela reeleição estadual, Faissal Calil demonstra comprometimento com seu mandato atual e aguarda um cenário mais favorável para tentar um cargo federal no futuro.

 

 

 

 

 






Fonte: UnicaNews
Data: 02/04/2025