
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração do local da partida entre Operário Várzea-grandense e Sport Recife, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto será realizado no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), em Cuiabá, no dia 25 de fevereiro, às 20h30 (horário de Mato Grosso).
Inicialmente marcado para a Arena Pantanal, o jogo foi transferido a pedido da diretoria do Operário VG. Segundo informações apuradas pelo ge, o clube justificou a mudança pelo alto custo operacional da Arena Pantanal, que seria aproximadamente quatro vezes maior do que as despesas no Estádio Dutrinha.
O dirigente do Operário VG, Rildo Moraes, destacou que, além da economia financeira, o gramado e a estrutura do Dutrinha podem favorecer a equipe na partida decisiva.
Atualmente, o Tricolor Várzea-grandense manda seus jogos no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, mas o local necessita de reformas para atender aos padrões exigidos em competições nacionais.
Outro fator que possibilitou a mudança foi a liberação do estádio pelo Mixto, maior rival do Operário VG. O Alvinegro tem a concessão do Dutrinha por um período de 20 anos e autorizou a realização da partida no local.
Fonte: Ge MT
Data: 18/02/2025