Ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop retoma atendimentos para novos pacientes


Empresa recém contratada, Noroeste Serviços Médicos, assumiu integralmente o serviço nesta sexta-feira (15); contrato terá vigência de um ano

A regulação de novos pacientes para a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop foi retomada nesta sexta-feira (15.11), após a empresa recém-contratada, Noroeste Serviços Médicos, assumir integralmente o serviço. O contrato terá vigência de um ano. Para a nova empresa assumir o serviço com segurança, foi necessário um período mínimo de transição entre os prestadores. Neste período de tempo, os pacientes que já estavam internados continuaram sendo assistidos.

“A empresa que prestava esse serviço não tinha interesse em continuar. Nós anunciamos a contratação de uma nova empresa na última quarta-feira e hoje, sexta-feira, a nova prestadora já assumiu o serviço. É importante enfatizar que, em nenhum momento, a UTI da ala pediátrica paralisou os seus atendimentos, porque os pacientes que já estavam internados continuaram recebendo assistência. A boa notícia é que, a partir de agora, os leitos pediátricos já podem receber novos pacientes”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

Atualmente, a ala pediátrica do Hospital Regional de Sinop conta com 10 leitos de UTI, 15 leitos de UCI e 5 leitos de enfermaria clínica de retaguarda.





Fonte: Governo de MT
Data: 15/11/2024