04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Operação para lançar vigas de ampliação do viaduto vão ocorrer nos dias 02 e 03 de novembro; motoristas devem evitar passar pelo trecho nesses dois dias
Já na Avenida Miguel Sutil, será bloqueada a pista sentido Rodoviária-Cuiabá, durante todo o dia. O trânsito também será deslocado para o outro lado da avenida, com o fluxo seguindo em apenas uma pista.
Toda a operação recebeu a concordância da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). A previsão é que ela comece a partir das 05h do sábado (02.11). Faixas foram instaladas no local avisando os motoristas sobre as interdições.
O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que a interrupção é necessária para o lançamento das vigas. São estruturas com mais de trinta metros de comprimento, sobre as quais serão construídas faixas adicionais para o alargamento do viaduto.
Durante a operação, um caminhão carregando as vigas precisará estacionar sobre uma das pistas da Avenida Miguel Sutil. Já na Avenida do CPA, um guindaste será o responsável por içar essas estruturas sobre os pilares do viaduto. Justamente por razões de segurança, não é possível haver trânsito de veículos durante essa operação.
“Essas intervenções foram programadas para o sábado e o domingo, quando haverá um trânsito menor na cidade, como forma de diminuir o impacto provocado pela interrupção. Desta forma, na segunda-feira estas pistas estarão liberadas”, explica.
A obra
As obras no Complexo Viário Leblon recebem um investimento de R$ 65,8 milhões, com o objetivo de melhorar o trânsito nas duas pontas da Trincheira Jurumirim. Entre as intervenções estão a construção de um túnel, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, a construção de um pequeno elevado no fim da Trincheira Jurumirim, a escavação de uma trincheira próximo ao acesso ao jardim Leblon e a duplicação da Rua Boa Vista.
A obra trará mudanças na forma com as pessoas se deslocam entre a Avenida do CPA e Miguel Sutil e incluem também o reforço das estruturas já existentes.
Fonte: Governo de MT
Data: 31/10/2024