04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
O secretário de agricultura e meio ambiente de Santo Antônio de Leverger, Edson Beraldi, esteve presente no dia de campo realizado nesta terça-feira (23) no Assentamento Santo Antônio da Fartura, focado no cultivo de café, uma cultura tradicional em estados como Minas Gerais, São Paulo e Paraná, mas que vem ganhando espaço em Mato Grosso.
O evento, organizado para produtores interessados em expandir o cultivo de café na região, teve como destaque palestras técnicas e uma visita à lavoura da propriedade do pequeno produtor Romeu Miguel dos Santos. Edson Beraldi, representando o município, ressaltou a importância de iniciativas como essa para diversificação agrícola e fortalecimento da economia local. “O café é uma alternativa promissora para o desenvolvimento rural sustentável, e estamos comprometidos em apoiar os pequenos e médios produtores nesse processo”, destacou Beraldi.
Durante o dia de campo, os participantes puderam aprender sobre o mercado de café em Mato Grosso, com uma palestra ministrada por Douglas Santini Arantes Gonçalves, presidente da Associação dos Cafeicultores do Estado (Acafemat). Também foram abordados temas como os cuidados necessários no cultivo de café canéfora, apresentados pelo técnico agrícola Luciran Pinheiro, e a produção de mudas clonais de café, explicada pelo engenheiro agrônomo Wellington Procópio.
A Empaer de Santo Antônio de Leverger também marcou presença no evento, reforçando o compromisso com o desenvolvimento agrícola da região. O dia de campo foi promovido pela Prefeitura de Campo Verde, com o apoio de instituições como o IFMT, a Empaer, a Coopersaf e o CNPq.
Fonte: Da redação
Data: 24/10/2024