A Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (25), no bairro Tijucal, em Cuiabá, resultou na remoção de 79 motocicletas e na autuação de 28 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação ocorreu na avenida Professora Edna Albuquerque e começou por volta das 20h30.
Durante a operação, foram emitidos 111 autos de infração de trânsito. Desses, 41 foram por conduzir veículo sem registro ou licenciamento, 28 por dirigir sem CNH, 6 por embriaguez ao volante, 2 por recusa do teste de alcoolemia, e os demais por diversas infrações.
Apesar das autuações por álcool, nesta edição não houve prisões por embriaguez ao volante. Segundo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 259 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, com 254 veículos fiscalizados e 83 autuados.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Sesp-MT, em parceria com diversas forças de segurança, como o Batalhão de Trânsito, a Polícia Militar, a Delegacia de Trânsito, o Detran, a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Penal, o Sistema Socioeducativo, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo é reduzir acidentes e infrações de trânsito, além de reforçar a fiscalização em áreas críticas da cidade.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 26/09/2024