O governador Mauro Mendes (UB) encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto de lei (PL) que propõe a proibição do uso de celulares por alunos em salas de aula da rede estadual. A medida, segundo o governador, visa melhorar o desempenho escolar e o foco dos estudantes. Mendes ressaltou que a iniciativa tem como objetivo criar um ambiente de aprendizagem mais eficaz, inspirado em estados que já adotaram políticas semelhantes.
Uma pesquisa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) revelou que 86% dos pais apoiam a proibição, reforçando a preocupação com o impacto dos celulares na atenção dos alunos. O secretário de Educação, Alan Porto, também destacou os investimentos do governo em tecnologias educativas, como a distribuição de Chromebooks, mas enfatizou que o celular em sala de aula tem sido um fator de distração.
Participaram da discussão que resultou no projeto o vice-governador Otaviano Pivetta, o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia, e a secretária adjunta da Seduc, Mozara Spencer.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 26/09/2024