Falece aos 85 anos a Professora Aposentada Maria Jose Teixeira Pedroso


Dona Tutu, como era afetuosamente chamada, teve uma vida dedicada à educação em Mato Grosso e era membro de uma influente família política e empresarial de Santo Antônio de Leverger.

Maria Jose Teixeira Pedroso, professora aposentada da rede estadual, faleceu nesta quarta-feira (31) em um hospital particular de Cuiabá-MT, aos 85 anos. Ela enfrentava complicações graves devido ao agravamento do Parkinson e não resistiu. Maria Jose era filha de uma das mais proeminentes famílias políticas e empresariais de Santo Antônio de Leverger, as famílias Ribeiro e Teixeira. Seu pai, Osvaldo, e seu irmão, Mário Ribeiro, foram ex-prefeitos da cidade.

Afetuosamente conhecida como Dona Tutu, Maria Jose desempenhou vários papéis na área da educação. Foi professora, diretora de escolas estaduais e também atuou como Delegada de Ensino em Santo Antônio de Leverger, cargo que atualmente corresponde à Coordenadoria Pedagógica. Após anos de serviço dedicado à educação, ela se aposentou, deixando um legado duradouro na formação de várias gerações.

Maria Jose era casada com Antônio Pedroso, odontólogo que serviu como funcionário do estado em Santo Antônio de Leverger durante toda a sua carreira. O casal teve três filhos, netos e bisnetos, que agora lamentam profundamente a perda de Dona Tutu.

De acordo com informações divulgadas pela família, o velório ocorrerá na Capela Jardins, em Cuiabá, das 12h às 16h. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Santo Antônio de Leverger, às 17h, onde a família Pedroso mantém um jazigo.

A comunidade de Santo Antônio de Leverger e seus familiares prestam suas últimas homenagens a uma mulher que dedicou sua vida à educação e ao serviço público, deixando um exemplo de comprometimento e amor ao próximo.





Fonte: Da Redação
Data: 31/07/2024