Prisão de ex-marido e ex-cunhado que mataram de Raquel Cattani é mantida pela justiça


Romero e Rodrigo Xavier são suspeitos do assassinato de Raquel Cattani em Nova Mutum

Os irmãos participaram de uma audiência de custódia na noite de quinta-feira (25).

Raquel foi brutalmente assassinada por seu ex-cunhado, Rodrigo Xavier, no dia 18 deste mês. Ele desferiu 34 facadas na produtora rural e fugiu com sua motocicleta, celular e perfumes, na tentativa de simular um roubo seguido de morte.

O crime foi arquitetado pelo ex-marido de Raquel, Romero Xavier. Após instruir o irmão e levá-lo até a casa de Raquel, o mentor do crime participou de um churrasco e frequentou boates em outra cidade para criar um álibi e tentar evitar ser suspeito durante a investigação.

Raquel foi encontrada morta no dia seguinte pelo próprio pai, o deputado Gilberto Cattani, em sua propriedade rural localizada no Pontal do Marape.

A polícia notou que os irmãos Xavier se mantinham distantes, mas voltaram a se aproximar após o pedido de divórcio feito por Raquel. Durante as investigações, ao colher o depoimento de Rodrigo, as autoridades foram até sua residência, onde encontraram um frasco de perfume feminino. Questionado, ele confessou o crime.

A Polícia Civil elucidou o caso e prendeu os irmãos Xavier na quarta-feira (24). Romero foi detido na casa de Cattani e Rodrigo em sua própria residência, em Lucas do Rio Verde.

Raquel era uma empreendedora no setor agropecuário e recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum. Ela foi a primeira produtora de queijo artesanal na história de Mato Grosso a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.

Raquel deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.





Fonte: Unicanews
Data: 26/07/2024