Pouco depois da Polícia Civil prender Romero e Rodrigo Xavier pelo assassinato brutal de Raquel Cattani, na noite de quarta-feira (24), o pai dela, o deputado estadual Gilberto Cattani, manifestou-se em suas redes sociais para agradecer às forças de segurança de Mato Grosso pela resposta ágil, que trouxe um pouco de conforto em meio à dor da perda da filha.
"Em nome da minha família, parabenizo as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por resolver rapidamente o crime contra nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos proporcionar, mesmo neste momento difícil, um pouco de consolo", declarou.
Dias antes, o deputado contestou algumas informações divulgadas pela mídia, afirmando que o ex-marido de sua filha não havia sido preso nem confessado o crime.
Raquel e Romero mantiveram um relacionamento de quase 10 anos e tiveram dois filhos. Eles estavam em um processo de divórcio contencioso e, segundo investigações da Polícia Civil, Romero não aceitava o fim do relacionamento.
Romero arquitetou o crime e seu irmão, Rodrigo Xavier, o executou, assassinando a jovem com mais de 30 facadas. Romero criou álibis convincentes para desviar a atenção da polícia e, depois, compareceu ao velório da jovem para chorar ao lado dos familiares dela.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 25/07/2024