Deputado estadual agradece forças de segurança por rápida prisão dos assassinos de sua filha


Gilberto Cattani elogia atuação das forças policiais na resolução do assassinato de Raquel Cattani

Pouco depois da Polícia Civil prender Romero e Rodrigo Xavier pelo assassinato brutal de Raquel Cattani, na noite de quarta-feira (24), o pai dela, o deputado estadual Gilberto Cattani, manifestou-se em suas redes sociais para agradecer às forças de segurança de Mato Grosso pela resposta ágil, que trouxe um pouco de conforto em meio à dor da perda da filha.

"Em nome da minha família, parabenizo as Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso por resolver rapidamente o crime contra nossa filha Raquel Maziero Cattani e por nos proporcionar, mesmo neste momento difícil, um pouco de consolo", declarou.

Dias antes, o deputado contestou algumas informações divulgadas pela mídia, afirmando que o ex-marido de sua filha não havia sido preso nem confessado o crime.

Raquel e Romero mantiveram um relacionamento de quase 10 anos e tiveram dois filhos. Eles estavam em um processo de divórcio contencioso e, segundo investigações da Polícia Civil, Romero não aceitava o fim do relacionamento.

Romero arquitetou o crime e seu irmão, Rodrigo Xavier, o executou, assassinando a jovem com mais de 30 facadas. Romero criou álibis convincentes para desviar a atenção da polícia e, depois, compareceu ao velório da jovem para chorar ao lado dos familiares dela.

 





Fonte: Gazeta Digital
Data: 25/07/2024