A 28ª edição da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Prefeito Murilo Domingos, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (20), resultou na aplicação de 101 multas por infrações de trânsito e na remoção de 70 veículos. A ação, focada em abordagens a motocicletas, foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Durante a operação, foram aplicados 46 autos de infração por condução de veículo não licenciado ou sem registro, 26 a motociclistas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três por condução sob efeito de álcool e dois pela recusa ao teste de alcoolemia. Outras 36 multas foram emitidas por diversas infrações.
A operação também resultou na prisão de dois motociclistas: um por embriaguez, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e outro por receptação de uma motocicleta furtada, conforme o artigo 180 do Código Penal. O veículo havia sido furtado na manhã do mesmo dia e foi recuperado à noite pelos agentes.
Ao todo, 196 veículos foram fiscalizados, com 73 sendo autuados, e 198 testes de alcoolemia foram realizados.
A Operação Lei Seca é uma ação conjunta coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Sesp-MT, envolvendo equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).