Família de Sargento Morto em Cuiabá Doa Córneas para Transplante


Militar foi baleado na cabeça enquanto estava de serviço e faleceu no hospital; família decide doar córneas para ajudar outros pacientes.

 A família do sargento PM Odenil Alves Pedroso, 47 anos, que foi atacado com tiros na cabeça em frente à UPA Morada do Ouro, em Cuiabá, na terça-feira (28), decidiu doar as córneas do militar. O sargento faleceu no Hospital Municipal de Cuiabá poucas horas após o atentado.

Após o procedimento de retirada das córneas, o corpo será preparado para o velório, que ocorrerá às 18h desta quarta-feira (29), na Capela Jardins, bairro Bandeirantes, na Capital. O cortejo rumo ao Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá, sairá da capela às 8h de quinta-feira (30), com sepultamento previsto para as 9h.

O Brasil é referência mundial em transplantes e possui o maior sistema público de transplantes do mundo, com cerca de 96% dos procedimentos financiados pelo SUS. Em 2023, a Central Estadual de Transplante mediou 253 doações, das quais 219 foram realizadas com sucesso, proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes beneficiados.

O Caso

O 1º sargento Odenil Alves, da Polícia Militar, foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça na tarde desta terça-feira (28), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Segundo testemunhas, o atirador chegou ao local em uma moto Pop 100 preta, se aproximou do policial, que estava lanchando, e efetuou o disparo. Ele fugiu e ainda não foi localizado. A PM está realizando uma operação para capturar o criminoso nos bairros da Capital.

O sargento estava em horário de serviço na UPA Morada do Ouro quando foi atingido. Ele era lotado no 3º Batalhão da PM e escalado para serviço na Unidade Hospitalar. O policial foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas faleceu durante a cirurgia, por volta das 20h30.





Fonte: Unicanews
Data: 29/05/2024