04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Ação liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro visa amparar população em situação de rua durante frentes frias
Nos últimos dias, aproximadamente 600 cobertores foram distribuídos em resposta às quedas de temperatura. Esta ação é realizada todas as noites durante frentes frias, devido às condições das ruas que tornam inviável o armazenamento e cuidado com os cobertores, fazendo com que sejam praticamente descartáveis.
"De forma continuada, a gestão de Emanuel Pinheiro oferece esse apoio à população vulnerável. Quando ocorre essa mudança climática, o trabalho é intensificado, uma vez que Cuiabá é conhecida pelo clima quente, com temperaturas superiores a 40ºC", declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
Além da distribuição de cobertores, a equipe realiza diariamente a entrega de 450 refeições nos pontos de concentração da população em situação de rua, uma ação que ocorre desde o início das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em março de 2020.
Célia Regina, coordenadora de Proteção Especial, destacou que a equipe também informa as pessoas sobre as unidades de acolhimento disponíveis no município. "Sempre que realizamos esses tipos de trabalho, abordamos essas pessoas para encaminhá-las para as nossas unidades de acolhimento para adultos, como as da Guia e do Porto, e para a Associação Terapêutica e Ambiental Paraíso (ATAP). No entanto, nem sempre eles aceitam", comentou Célia.
A campanha "Aquece Cuiabá", lançada em 2017, continua a realizar a distribuição de cobertores durante esta época do ano, reforçando o compromisso da gestão municipal em apoiar os mais vulneráveis.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cuiabá
Data: 28/05/2024