Michelle Bolsonaro se despede da amiga Amália Barros em comovente sepultamento em São Paulo


A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, participou emocionada do sepultamento da deputada federal Amália Barros, sua amiga pessoal, em Mogi Mirim, São Paulo. Amália, aos 39 anos, faleceu devido a complicações após a retirada de um nódulo no pâncreas.

Michelle permaneceu ao lado da mãe da deputada durante toda a cerimônia fúnebre, demonstrando profunda consternação. Além da presença de Michelle, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e outros colegas da bancada de Mato Grosso estiveram presentes para prestar suas homenagens.

A relação entre Michelle e Amália se fortaleceu durante o governo de Jair Bolsonaro, com Amália sendo uma figura chave na aprovação da Lei 14.126/2021, que reconhece a visão monocular como deficiência sensorial. Amália também fundou o Instituto Amália Barros, posteriormente renomeado como Instituto Nacional da Pessoa com Visão Monocular, que oferece apoio e próteses oculares para monoculares.

Além do vínculo pessoal, Amália ocupava o cargo de vice-presidente do PL Mulher, cuja presidência é de Michelle Bolsonaro.

A deputada estava internada desde o dia 1º de maio no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por diversas cirurgias após a descoberta do nódulo durante exames para fertilização In Vitro. Apesar do sucesso inicial da cirurgia para a remoção do tumor benigno, complicações surgiram, levando ao seu falecimento.





Fonte: Da redação
Data: 13/05/2024