Cultura em Debate Rondonópolis Realiza Escuta Pública da Lei Aldir Blanc II


Artistas de Rondonópolis têm voz ativa na definição do plano de ação da Lei Aldir Blanc II

A Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis promoverá, nesta quinta-feira (25), a primeira escuta pública da Lei Aldir Blanc II. O evento, que acontecerá às 19h no Centro Cultural José Sobrinho, é aberto a todos os artistas da região e tem como objetivo apresentar o plano de ação da lei, definido pela pasta em conjunto com o Conselho Municipal de Cultura.

O secretário municipal de Cultura, Pedro Augusto Araújo, ressaltou a importância da participação dos artistas locais nesse momento crucial. Após a escuta pública, o plano de ação será finalizado e os editais serão montados, publicados e abertos para inscrições de projetos culturais.

"Nestes últimos 12 meses a Secretaria de Cultura conseguiu dobrar os investimentos em cultura através das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. O orçamento de investimentos nosso, tirando o custeio, é de aproximadamente R$ 3,8 milhões, e nós obtivemos esse mesmo valor com as duas leis. Dobramos o investimento", avaliou Pedro Augusto.

Rondonópolis receberá R$ 1.623.525,69 em recursos da Lei Aldir Blanc II, que serão distribuídos em quatro editais: fomento cultural, obras, reformas e aquisições de bens culturais, subsídios e manutenção de espaços e organizações culturais, e implementação da política nacional de cultura viva.

A escuta pública é uma oportunidade única para os artistas locais contribuírem com o desenvolvimento da cultura em Rondonópolis e garantirem que os recursos da Lei Aldir Blanc II sejam aplicados de forma eficiente e democrática.





Fonte: Da redação
Data: 24/04/2024