Mais de 500 pessoas subiram o morro de Santo Antônio durante o feriado da Semana Santa


O morro é uma Unidade de Conservação Estadual da categoria de Proteção Integral e que está localizado no bioma Pantanal.

Mais de 500 pessoas subiram o morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Leverger (a 30 km de Cuiabá), durante o feriado da Semana Santa, entre sexta-feira e domingo (29 a 31).

De acordo com o gerente do Morro de Santo Antônio, Sady Ferraz Andrade, o percurso até o monumento natural, que tem mais de 300 metros de altura, já é considerado tradicional para centenas de fiéis, que fazem a peregrinação anualmente.

Conforme o gestor, todos os anos a equipe coordenadora da Unidade de Conservação Estadual, que é responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio (Sema-MT), se prepara para a grande quantidade de pessoas que sobem o morro.

A Gerência do Parque disponibilizou banheiros químicos à população, e montou, como o apoio da comunidade, uma feira de artesanato com produtos feitos por agricultores da região, como uma forma de valorizar os produtores e cultura local.

Autorização para subir o Morro

Localizado no município de Santo Antônio de Leverger, o Morro de Santo Antônio é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Mato Grosso e oferece um espaço ideal para quem é adepto a trilhas e atividades ao ar livre.

O morro é uma Unidade de Conservação Estadual da categoria de Proteção Integral e que está localizado no bioma Pantanal. Gerenciada pela Sema, é necessário autorização do órgão ambiental para subida na área de 258 hectares.

Para visitação, os interessados deverão fazer agendamento prévio, com 48 horas de antecedência, através do canal de protocolo geral da Sema.

Para agendar é preciso entrar em contato pelo (65) 3613-7345 ou e-mail para o endereço protocolo@sema.mt.gov.br.







Fonte: Gazeta Digital
Data: 02/04/2024