Secretaria Municipal de Saúde propõe Centro de Distribuição de Insumos


Secretário de Saúde de Cuiabá oferece espaço em nova unidade para facilitar acesso a insumos médicos

Na última quinta-feira (07), o secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, e o secretário adjunto de Gestão, Marcus Fabrício, participaram de uma audiência com a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Gleide Bispo Santos, para discutir melhorias na logística de fornecimento de insumos para crianças e adolescentes portadores de patologias. A proposta foi feita em resposta a uma ação civil-pública que visa a instalação de um centro de distribuição de fraldas e leite para atender a essa demanda.

De acordo com a juíza Gleide, a demanda por fraldas, leite e suplementação para crianças acamadas, em home care e deficientes tem sido atendida tanto pelo Estado quanto pelo Município, mas há momentos de descontinuidade no fornecimento. A ação civil-pública proposta pelo Ministério Público busca garantir a instalação de um centro de distribuição para resolver esse problema.

O secretário Deiver Teixeira se mostrou receptivo à solicitação e propôs a utilização de um espaço em uma nova unidade de saúde que será inaugurada em breve. Ele afirmou que a nova unidade básica de saúde, prevista para inaugurar em abril, poderá disponibilizar algumas salas para o centro de distribuição, além dos servidores necessários para atender a essa demanda.

A juíza aprovou a proposta e agendou uma nova reunião entre a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual para alinhar as tratativas e firmar o compromisso para a efetivação do centro de distribuição. O encontro está marcado para esta sexta-feira (15), na sede da SES.





Fonte: Da redação
Data: 12/03/2024