O Secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, admitiu que os uniformes que foram jogados no lixo por estudantes em uma escola de Cuiabá foram distribuídos de forma inadequada, sem seguir os procedimentos estabelecidos pela Secretaria de Educação.
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (29), o secretário explicou que a Seduc está aguardando a conclusão do procedimento que vai apurar o caso. "Nós apresentamos o procedimento sobre como deve ser entregue os kits aos alunos, que assinam um documento com informações sobre a conservação e o uso. O que aconteceu na escola foi um caso pontual. É muito cedo para gente falar, mas pelas imagens os uniformes foram distribuídos de forma errada, não cumprindo a orientação da Secretaria Estadual de Educação", disse.
O episódio ganhou repercussão após um vídeo mostrar os uniformes sendo descartados no lixo. O governador Mauro Mendes enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para tornar obrigatório o uso do uniforme escolar.
Fonte: Da redação
Data: 29/02/2024