O governador Mauro Mendes vistoriou, nesta sexta-feira (23), as obras do Hospital Regional de Alta Floresta e assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento de 39 km da MT-325.
As obras no Hospital Regional já estão 34,5% concluídas e recebem o investimento de R$ 131,8 milhões. A unidade contará com 111 leitos de enfermaria, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento a gestantes e seis salas de centro cirúrgico.
"Estamos construindo uma belíssima infraestrutura de saúde. Teremos aqui um dos melhores hospitais de Mato Grosso, seguramente, e talvez até um dos melhores do Brasil. As obras estão dentro do cronograma e este será um importante hospital para fazer os serviços de média e alta complexidade de toda a região", avaliou o governador.
O governador também vistoriou as obras de asfaltamento dos bairros Universitário e Oliveiras, que contaram com recursos do Governo do Estado, por meio de convênios.
O prefeito do município, Chico Gamba, destacou que o Governo do Estado tem feito grandes investimentos na região, que antes era esquecida pelos governantes, e que os recursos estaduais, além de beneficiarem a população de Alta Floresta, geram desenvolvimento econômico e social para toda a região.
Desde o início da gestão, o Governo de Mato Grosso já destinou mais de R$ 415 milhões somente para o município, para recuperar asfaltos em rodovias, ruas e avenidas, e melhorar a qualidade de vida dos moradores com ações sociais, segurança pública e educação.
A agenda no município ainda contou com a inauguração do Teatro Municipal, que contou com recursos do Governo, via convênio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
Acompanharam a agenda no município o senador Jayme Campos, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Faissal Calil, e os secretários de Estado Laice Souza (Comunicação), Gilberto Figueiredo (Saúde), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), além de prefeitos e autoridades da região.
Fonte: Da redação
Data: 24/02/2024