Motociclista é preso por dirigir embriagado e sem habilitação em Rondonópolis-MT


Na madrugada deste domingo (18), um motociclista foi preso em Rondonópolis-MT por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool. Por volta das 3h, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistou o homem conduzindo uma motocicleta Honda/Cg 125 Fan na contramão do KM 211 da BR-364. Ao ser abordado na Unidade Operacional (UOp) da PRF, ele retirou o capacete e perguntou como chegar em Rondonópolis, vindo do município de São Lourenço de Fátima.

Durante a abordagem, a equipe percebeu sinais de que ele estava com a capacidade psicomotora alterada e o questionou sobre o consumo de bebidas alcoólicas. O motociclista admitiu ter consumido cinco cervejas e confessou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem documento do veículo.

O suspeito tentou realizar o teste do etilômetro três vezes, sem sucesso, e recusou-se a tentar novamente. Foi constatado que ele não era habilitado e que o veículo estava com o licenciamento em atraso desde 2010. Diante disso, ele foi preso por embriaguez ao volante e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. A motocicleta foi recolhida a um pátio devido ao licenciamento irregular.





Fonte: Da redação
Data: 18/02/2024