Menino é ferroado por arraia durante banho de rio em MT


pagavam R$ 30 por dia

Murilo Henrique Silva da Cruz, um menino de apenas 8 anos, foi ferido por uma arraia enquanto tomava banho no rio Serragem, na região de Nobres (121 km de Cuiabá), no último domingo (28). Desde então, ele está hospitalizado.

De acordo com Bruna Taciane Silva da Cruz (33), mãe de Murilo, o menino entrou nas águas do rio com seu primo para se banhar e brincar, quando ocorreu o incidente.

"Ele entrou na água e, de repente, gritou desesperado, dizendo que uma cobra o picou. Era um corte pequeno, mas aí começou a aparecer um 'vergão' e ele gritando de dor. O médico não sabia que tipo de bicho poderia ter picado, mas as enfermeiras já sabiam que existiam casos de ferroada de arraia na região e, por fim, deram o diagnóstico", explicou.

O menino foi levado ao Hospital Laura de Vicuña, em Nobres, e posteriormente transferido para o Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, onde ainda permanece internado.

A mãe também relatou que Murilo só parou de sentir dor à noite, após receber medicação. "Agora ele está bem, mas foi um susto. Vamos ficar monitorando se ele vai se recuperar rápido", afirmou.

ALERTA

Acidentes envolvendo mordidas de piranha ou ferroadas de arraias e bagres são comuns em algumas regiões de rios do estado. No entanto, no caso das arraias, especialistas afirmam que são animais dóceis e não costumam atacar. O que ocorre é uma ação involuntária quando alguém pisa no animal, que levanta a cauda para se defender, provocando a ferroada, causando dor extrema e até mesmo febre em alguns casos.





Fonte: Da redação
Data: 30/01/2024