04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
Essa data coincide com o anúncio da saída da ex-deputada federal Teté Bezerra da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), pasta relacionada à estatal. O nome do sucessor ainda não foi oficializado, assim como o substituto temporário, conforme é de praxe.
Não houve uma prévia comunicação com o ex-presidente sobre sua saída do cargo. Com isso, o governador realizará pelo menos duas mudanças na equipe nos próximos dias. Diante do calendário eleitoral, é possível que ocorram outras alterações em diversos escalões do governo estadual. A própria Casa Civil pode ter a troca do titular devido ao processo eleitoral.
Garcia está disputando internamente no União Brasil a indicação para ser o candidato a prefeito de Cuiabá. Se depender apenas do aval pessoal do governador, o candidato será Garcia. O governo ainda não se manifestou sobre quem sucederá Teté na Seaf, uma indicação do MDB de Mato Grosso. A bancada estadual da sigla pediu, em documento enviado ao governador, que o secretário-adjunto Luluca Ribeiro assuma o cargo.
Entretanto, outros nomes do partido estão na disputa, como o ex-secretário Silvano Amaral. O também adjunto Clóvis Cardoso, amigo de longa data da família Bezerra, também é cogitado para liderar a Seaf. Desde o ano passado, Teté expressa o desejo de deixar a Secretaria, alegando motivação pessoal para pedir sua saída do governo.
Os quatro membros da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, composta pela deputada Janaina Riva - que lidera a indicação de Luluca -, além de Thiago Silva, Juca do Guaraná e Dr. João, assinam o documento que respalda a escolha de Ribeiro, sobrinho do falecido ex-governador Dante de Oliveira.
Fonte: Da redação
Data: 23/01/2024