A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), divulgou nesta quarta-feira (3) que serão ofertadas 4.959 vagas para os 98 cursos de graduação presencial disponíveis nos câmpus de Cuiabá, Sinop, Pontal do Araguaia e Várzea Grande, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Segundo a universidade, serão disponibilizadas 2.433 vagas para ampla concorrência, 2.516 pela lei de cotas, e 10 vagas para candidatos surdos no curso de Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras).
As inscrições para o Sisu acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro, na primeira e única edição de 2024, com base nas notas do Enem 2023.
O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso da universidade. Já o início do primeiro dia letivo acontece em 9 de maio para todos os câmpus do estado.
Recentemente o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMT aprovou uma medida que concede 15% de bonificação na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes de escolas públicas ou privadas de Mato Grosso.
📝Inscrições Sisu 2024
Em 2024, pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá apenas uma edição — só em janeiro, sem o processo seletivo que usualmente ocorre no meio do ano.
Fonte: G1
Data: 04/01/2024