A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) iniciou, nesta terça-feira (2), testes para a implantação de telas de contenção na região do Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, após três registros de deslizamentos, em dezembro de 2023. Os testes foram acompanhados pela equipe técnica que faz o monitoramento da situação no Portão do Inferno.
O trecho da estrada está bloqueado desde a manhã desta terça, após chuva registrada na região. A secretaria informou que o trecho só será liberado, na modalidade pare e siga, quando não estiver mais chovendo no local e após a vistoria da equipe técnica.
Ainda de acordo com a Sinfra, a medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo do Estado diante dos riscos geológicos identificados na região.
Passagem proibida
A portaria que interdita o tráfego de veículos de carga na região do Portão do Inferno na MT-251, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, foi atualizada, nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Na nova versão, fica proibido a passagem de veículos como:
Micro-ônibus
Ônibus, incluindo de viagem
Reboque ou semi-reboque
Caminhão
Caminhonete transportando carga, exceto bagagem
Caminhão-trator
Motor-casa
Veículo automotor de transporte coletivo com capacidade para até vinte passageiros