Cinco pessoas morreram após o carro que elas estavam cair no Rio Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), na tarde de domingo (24). Entre as vítimas, 4 são adultos e uma criança. A família morava em Tangará da Serra.
Segundo informações do site Rondoniagora, a família estava indo pescar quando a condutora perdeu o controle da Pajero, caiu da ponte e submergiu no rio.
Vítimas foram identificadas como Sônia Valadares dos Santos, de 44 anos, Leide Cândida Oliveira dos Santos, 43, João Carlos Valadares, 22, Marcos Valadares dos Santos, 46, e Guilherme Valadares, 6.
Sônia era médica e, segundo a imprensa local, ela quem conduzia o veículo morreram no local. As vítimas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros visto que o carro ficou mais de 20 minutos submerso.
Ainda sobre as vítimas, João era filho de Sônia e cursava odontologia em Santa Catarina. Não há informações sobre sepultamento.
Já Sônia era servidora da Prefeitura de Ascurra (SC), que lamentou a morte e decretou 3 dias de luto. Veja a nota:
"A Prefeitura de Ascurra comunica com pesar o falecimento da servidora doutora Sônia Valadares dos Santos, médica da Secretaria Municipal de Saúde. Ela e outras quatro pessoas da mesma família, inclusive o filho João Carlos, morreram neste dia 24 de dezembro após o veículo em que estavam cair no Rio Santa Cruz, zona rural da cidade de Pimenteiras do Oeste (RO). A família era de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), em Mato Grosso. Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. Doutora Sônia atuava na Unidade Básica de Saúde do bairro Centro há mais de um ano. O Prefeito de Ascurra, Arão Josino, decretou luto de três dias pelo falecimento da servidora."
Fonte: Da redação
Data: 25/12/2023