Candidatos ficam sem ar condicionado após quedas de energia durante o 2° dia de prova do Enem em Cuiabá


Alunos que faziam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Universidade de Cuiabá, na capital, relataram dificuldades para fazer a prova devido às oscilações de energia em algumas salas, neste domingo (12). Por causas das quedas, alguns aparelhos de ar condicionado pararam de funcionar. 

ACOMPANHE: g1 vai fazer a correção ao vivo das questões e terá gabarito extraoficial; siga cobertura

A candidata Rafaela Villasboas Proença, de 19 anos, na sala onde ela fazia teste ocorreram, pelo menos, três quedas de energia. Segundo ela, o problema atrapalhou o desempenho na prova..

"A luz acabou três vezes, o ar desligou e a sala ficou quente. Eu consegui sentar em um lugar que batia ar, então foi melhor, mas como estava muito quente, foi difícil ler as questões com calma. Um funcionário tentou arrumar o ar algumas vezes, mas ficava poucos minutos ligados e caía de novo", disse.

No primeiro dia de prova, outros candidatos também relataram o desligamento do ar condicionado durante o horário do Exame.

"Na semana passada, o ar condicionado desligou várias vezes, o que atrapalhou os alunos. O calor incomoda bastante, pois a cabeça não funciona direito", disse o estudante Vitor Costa, de 19 anos.

Em nota, a universidade informou que as salas de aula têm um sistema de automatização do ar condicionado, que desliga e religa automaticamente, para gerenciamento de energia, sendo reiniciado em segundos.





Fonte: Da redação
Data: 13/11/2023