Em 2009, a advogada Luciana Serafim foi presa em flagrante, de madrugada, enquanto pichava ofensas na fachada de um famoso escritório de advocacia na capital, e encaminhada por um policial ao CISC verdão, onde foi apreendida uma lata de tinta spray em seu veículo e formalizada a sua prisão. Na oportunidade, a vítima declarou que o mesmo fato já havia ocorrido ao menos oito vezes em menos de trinta dias.
Nesta semana, a advogada Luciana Serafim se lançou candidata ao Quinto Constitucional da OAB para a vaga de Desembargadora no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Nesta situação, a OAB precisa indicar seis nomes para preencher a vaga, que serão escolhidos pelo conselho via eleição, no mês que vem.
Dos seis nomes encaminhados pela OAB, o Tribunal de Justiça escolherá três, e o governador nomeará um, que tomará posse no cargo vitalício de desembargador.
Muitos questionam a postura adotada pela advogada durante a sua vida, cercada de polêmicas, como incompatível com o cargo que concorre no judiciário.
Fonte: UnicaNews
Data: 10/11/2023