Secretário ironiza derrota do Brasil: Atleta tem mania de colocar culpa no gramado


Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Jefferson Neves, ironizou a derrota da seleção brasileira para o Uruguai, na terça-feira (17), depois que alguns atletas reclamaram do calor e da condição do gramado da Arena Pantanal, na última quinta-feira (12). O gestor ainda escreveu que gravou o vídeo na segunda-feira (16), mas que só publicou a gravação após desempenho da equipe brasileira em Montevidéu

“Vídeo gravado na segunda, mas que não postei por ter a ‘esperança’ de estar equivocado quanto à análise do desempenho da nossa seleção. Mas, infelizmente, as nossas ‘estrelas’ apenas sacramentaram aquilo que a ciência, as evidências e a experiência haviam nos mostrado”, escreveu Jefferson em publicação desta quarta-feira (18).

Brasil enfrentou a Venezuela na última quinta-feira (12) pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Após o término da partida, alguns atletas brasileiros reclamaram do calor e principalmente da condição do gramado da Arena Pantanal. Ontem, o Brasil perdeu de 2 a 0 do Uruguai.

“A Arena Pantanal está nas melhores condições. É um dos melhores estádios do Brasil, com certeza. O gramado que foi um dos questionamentos foi entregue na melhor forma possível. O gramado estava incrível, inclusive, avaliado por empresas especialistas nisso”, falou o secretário.

Jefferson ainda explicou que o fato de a seleção ter feito treinamento no campo de jogo três dias seguidos prejudicou de certa forma a condição do gramado.

“Só que depois de três treinos durante três dias seguidos, é uma grama natural, e consequentemente sofre algum desgaste. Essa condição da comissão técnica de querer treinar no estádio do jogo, coisa que é não é normal, danificou sim um pouquinho o gramado, mas isso é esperado”, detalhou.





Fonte: Da redação
Data: 18/10/2023